• Julia

Os Melhores Restaurantes Vegetarianos e Veganos de SP

Gente, chegou a hora tão esperada por qualquer amante de uma boa comida: a de atualizar a lista dos melhores restaurantes vegetarianos e veganos em São Paulo! Alguns anos se passaram e conheci novos lugares, que conquistaram o meu coração e o meu paladar.


Como vegana há quase 6 anos, posso me considerar uma especialista de carteirinha na hora de achar os estabelecimentos com os melhores pratos à base de plantas (claro que de acordo com o meu gosto pessoal e com a região que eu moro, né! rs). Embora o veganismo seja excelente para o meio ambiente e os animais, ele não se limita somente a isso – também oferece uma riquíssima variedade de todos os tipos de alimentos que você jamais poderia imaginar. Por isso, não poderia deixar de compartilhar com vocês uma das minhas maiores paixões: os melhores lugares para comer! Bora conhecer?


Vaca Verde

O aconchegante restaurante é um sucesso na Vila Olímpia pela sua comida vegana tipicamente brasileira. Com um buffet farto de comida estilo caseira, o local oferece menus variados a cada dia da semana, incluindo pratos como arroz, feijão, couve refogada, vinagrete, pastel, quibe, acarajé, saladas e várias outras deliciosas iguarias nacionais. Tudo sempre envolto em um atendimento caloroso e, ainda por cima, com preços imbatíveis!

Minha recomendação: além do buffet tradicional, vale a pena levar para casa porções congeladas dos bolinhos de arroz e do pastel de escarola e de pizza. De sobremesa, não dá para perder o bolo de limão saboroso e molhadinho. Combinação imbatível!


R. Prof. Vahia de Abreu, 244 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Site: https://www.vacaverde.com.br/

Perfil no IG: @vaca.verde


Lar Vegan

Conhecido como um dos restaurantes veganos mais tradicionais da cidade, tendo sido pioneiro no ramo, o Lar Vegan encanta por sua dedicação à causa e pela comida de dar água na boca. Além de oferecer um buffet completo de almoço todos os dias, que inclui diversos pratos quentes e frios, também realiza noites temáticas e rodízios deliciosos de pizza. Atrações como bingo, sala de jogos, aulas de yoga e de dança também fazem parte do restaurante. Não dá para ficar entediado!

Minha recomendação: As noites de pizza são incríveis. Vale muito a pena conhecer!

R. Clélia, 278 - Perdizes, São Paulo - SP

Site: https://larvegan.com.br/

Perfil no IG: @larvegan

Be Plant Based

A lanchonete vegana abriu há poucos meses no bairro de Moema e tem surpreendido pela qualidade e sabor de seus lanches. Desde os hambúrgueres de recheios variados até seus nuggets e pizzas caseiros, a Be Plant Based deixa sempre aquele gostinho de quero mais. E não se engane: além de serem deliciosos, todos os lanches e porções têm aquele “je ne sais quoi” caseiro e único, que você não encontra em mais nenhum outro lugar de São Paulo.

Minha recomendação: o meu lanche preferido é o Gardner, feito de hambúrguer de ervilha, alface, tomate, cebola roxa e um delicioso “queijo” de castanha de caju. Os nuggets e a maionese caseira também são imperdíveis!

R. Araguari, 68 – Vila Uberabinha, São Paulo – SP

Site: https://www.beplantbased.com.br/

Perfil no IG: @beplant_based


Recanto Vegetariano

O tradicional recanto já existe há quase três décadas e se estabeleceu como um point para os amantes de comida natural em SP. Munido de um enorme e delicioso buffet com uma absurda variedade de pratos veganos e vegetarianos, o local atrai todos os tipos de públicos no Brooklin Paulista. Um de seus diferenciais é a origem dos alimentos servidos: a maioria são plantados e colhidos em uma fazenda orgânica gerida por seus próprios donos. Aquele lugar indispensável para almoçar com amigos e família!


Minha recomendação: o mix de legumes orientais, quibe de trigo, nhoque e bolo de chocolate vegano. Não dá para perder!

R. Flórida, 1442 - Cidade Monções, São Paulo – SP

Site: http://recantovegetariano.com.br/

Perfil no IG: @recantovegetarianooficial

Gulab Hari

Nascido em 1995, o restaurante exótico de culinária indiana surpreende com a variedade de sabores em seus pratos. Localizado no bairro da Consolação, ele atende às expectativas do crítico mais exigente. O local oferece diferentes opções de menu vegano e vegetariano a cada dia, desde arroz negro com curry de legumes até penne ao pesto com croquetes de mandioca. Um autêntico cantinho indiano no coração de SP, com toques abrasileirados!

Minha recomendação: O meu combinado preferido é o de arroz negro com dahl de lentilha, burguer de soja com vinagrete, tofu frito e pakora (legumes empanados). Fica impossível não voltar para provar de novo!

R. Antônio Carlos, 435 - Consolação, São Paulo – SP

Site: http://www.gulabhari.com.br/

Perfil no IG: @gulabhari


Um Sonho de Coxinha

Situada em uma casa discreta no tradicional bairro da Bela Vista, essa incrível salgaderia oferece um extenso cardápio de deliciosos pastéis, salgadinhos de festa e doces veganos. Da coxinha de jaca até o sonho de chocolate, tudo é feito com muito esmero e surpreende até os não-veganos pelo seu sabor e qualidade. Um verdadeiro achado para quem não dispensa uma fritura e um doce tradicional paulistano!

Minha recomendação: a porção de salgadinhos mistos, com uma menção especial às bolinhas de “queijo” e às coxinhas de legumes e de jaca. O sonho de chocolate também é imperdível – não dá para desperdiçar um pedacinho sequer!

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1740 – Bela Vista, São Paulo – SP

Perfil no IG: @umsonhodecoxinha


Pop Vegan Food

Esse restaurante badalado oferece um generoso buffet de almoço durante o dia e um cardápio de deliciosas pizzas à noite. Localizado em uma travessa da Rua Augusta, tornou-se um point para um público especialmente jovem que frequenta a região. Com o preço imbatível de R$ 15,00 pelo almoço, conquistou uma legião de veganos e não-veganos em SP.

Minha recomendação: A pizza de pesto com bordas recheadas de catupop. Ela consiste em molho de tomate, tomatinhos cereja, molho pesto, catupiry vegano, manjericão e azeitona preta.

R. Fernando de Albuquerque, 142/144 - Consolação, São Paulo – SP

Site: http://popveganfood.com.br

Perfil no IG: @popveganfood


Salad Days

Localizada no bairro do Paraíso, essa hamburgueria é uma das preferidas da população vegana de SP. Os lanches são feitos artesanalmente por uma equipe dedicada, e você também pode encontrar pratos feitos durante a semana no horário de almoço. Entre as principais opções estão hambúrgueres, hot dog, petiscos e pratos quentes.


Minha recomendação: os lanches mudam com frequência, mas a minha principal aposta são os hambúrgueres com fritas. Vale a pena experimentar!

R. Arujá, 57 - Paraíso, São Paulo – SP Perfil no IG: @saladdaysvegan

Pessoal, espero que tenham gostado das dicas. Todos esses estabelecimentos também oferecem delivery e muitos têm produtos prontos ou congelados para venda no próprio local. Com toda essa facilidade, não tem mais desculpa para não experimentar! Aproveitem e deliciem-se!


Por Julia P.D.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo