• Julia

Os Melhores Restaurantes Vegetarianos e Veganos de SP

Atualizado: Mar 5

Resolvi criar esse post, pois me sinto na obrigação de compartilhar com as pessoas o rico mundo do veganismo que descobri na cidade de São Paulo. Sim, sempre fui uma paulistana nata, porém morei durante quatro anos e meio fora do Brasil e fiquei por fora da expansão vegana que aconteceu por aqui. No entanto, após estar há um ano e meio de volta e por ser uma Magali desde o berço, já posso dizer que explorei muitas opções pela metrópole.


Sou vegana há mais de três anos e não como carne há mais de sete, por isso tenho tanto interesse no tema. Apesar de o veganismo ser comprovadamente ótimo para a saúde, para o meio ambiente e os animais, ele não se limita somente a isso – também pode oferecer uma riquíssima variedade de todos os tipos de alimentos e pratos que você jamais poderia imaginar. A fim de compartilhar com vocês a minha profunda alegria em relação ao mundo vegano em que vivo, segue uma lista dos melhores restaurantes de SP de acordo com a minha opinião pessoal*:


Lar Vegan

Conhecido como um dos restaurantes veganos mais tradicionais da cidade, tendo sido pioneiro no ramo, o Lar Vegan encanta por sua dedicação à causa e pela comida de dar água na boca. Além de oferecer um buffet completo de almoço todos os dias, o qual inclui diversos pratos quentes e frios, também realiza noites temáticas e rodízios deliciosos de pizza. Atrações como bingo, sala de jogos, aulas de yoga e de dança também fazem parte do local. Não dá para ficar entediado!


Minha recomendação: As noites de pizza são absolutamente incríveis, vale muito a pena conhecer.


R. Clélia, 278 - Perdizes, São Paulo - SP

Insta: @larvegan


Fratelli Basilico Pizza Vegana

Essa incrível pizzaria estritamente vegana abriu há um ano e meio no bairro do Brooklin em São Paulo, e tem prosperado desde então - tanto que acaba de mudar para um local maior em Moema. Ela oferece pizzas artesanais nos mais variados sabores, somente com ingredientes da mais alta qualidade. Opções é que não faltam: há desde aquelas de queijo vegetal e carne de jaca, até as de banana com chocolate. Fora as pizzas de berinjela e nozes, quatro queijos, marguerita, entre muitas outras para agradar até o mais exigente dos paladares.


Minha recomendação: Pizza Verona, a qual consiste em requecream vegano, pepperoni vegano (feito de feijão fradinho) e molho de tomate. É a máxima explosão de sabores, vale muito a pena conferir.


Av. Cotovia, 432 - Indianópolis, São Paulo – SP https://fratellibasilico.com.br/ Insta: @fratellibasilico Dona Augusta

Essa lanchonete 100% vegana é o ápice da alimentação à base de plantas na região central da cidade. Com um ambiente simples, repleto especialmente de jovens frequentadores da região central da cidade, é um local que oferece comida incrivelmente saborosa por um preço difícil de bater. Lá você encontra sanduíches, hambúrgueres, os mais variados tipos de salgados, doces e milk shakes de cair o queixo.


Minha recomendação: O Hot Not Dog com uma porção de onion rings e um milk shake de chocolate. A combinação é imbatível!


R. Augusta, 1112 - Bela Vista, São Paulo – SP Insta: @donaaugusta


Recanto Vegetariano

O tradicional recanto já existe há quase três décadas e vem expandindo desde então. Munido de um enorme e delicioso buffet com uma absurda variedade de pratos veganos e vegetarianos, o local atrai todos os tipos de públicos no Brooklin Paulista. Uma de suas características principais é a origem dos alimentos servidos: a maioria são plantados e colhidos em uma fazenda orgânica gerida por seus próprios donos. Trata-se de um lugar imperdível para almoçar com amigos e família!


Minha recomendação: o mix de legumes orientais, quibe de trigo, nhoque e bolo de chocolate vegano. São indispensáveis!


R. Flórida, 1442 - Cidade Monções, São Paulo – SP http://recantovegetariano.com.br/ Insta: @recantovegetarianooficial


Maha Mantra

O pequeno e aconchegante restaurante foca especialmente em uma alimentação mais saudável. Localizado na Vila Madalena, oferece um buffet com menos opções, porém com pratos de alta qualidade e sabor. Além de atrair um público bastante variado, também conta com uma lojinha na entrada do estabelecimento com diversos produtos naturais e veganos.


Minha recomendação: Espaguete de abobrinha, trouxinhas de curry e nhoque vegano - o último tão inesquecível, que fica difícil não voltar para provar novamente.


R. Fradique Coutinho, 766 - Vila Madalena, São Paulo – SP Insta: @maha_mantra


Padoca Vegan

A estilosa e excepcional padaria paulistana oferece todos os quitutes e lanches mais amados pelo público brasileiro, porém na versão vegana. Lá você encontra pão na chapa, bruschetta, coxinha de jaca e de palmito, empada, pão de beijo (que é o pão de queijo vegano), sanduíches, sonhos, bolos, enroladinho, etc. e até alguns pratos quentes. As opções são infinitas e não deixam nem um pouco a desejar em termos de sabor e qualidade. Além de tudo, possui preços imbatíveis.


Minha recomendação: pão na chapa com requeijão vegano, coxinha de palmito, bolo de fubá com goiabada e sonho. Não dá para não sair rolando de lá.


Rua Harmonia, 1275 - Sumarezinho, São Paulo – SP Insta: @padocavegan


Salad Days

Localizada em um discreto sobrado no bairro residencial da Vila Mariana, essa hamburgueria vegana oferece muito mais do que parece à primeira vista. O cardápio é mais limitado, porém a comida é feita artesanalmente por uma equipe dedicada e deixa aquele gostinho de quero mais. Entre as principais opções estão hambúrgueres, hot dog, petiscos e duas opções de doce por noite.


Minha recomendação: Hambúrguer de brócolis com alho poró, que acompanha alface, tomate, queijo vegetal e onion rings. A combinação de sabores é incrível!


R. Machado de Assis, 284 - Vila Mariana, São Paulo – SP Insta: @saladdaysvegan


Top Vegan Music Bar

Esse restaurante espetacular foi inaugurado há apenas alguns meses e está localizado há menos de uma quadra do Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Ao adentrar uma discreta portinha ao lado da loja do Boticário, você encontra um buffet de comidas veganas da mais alta qualidade. Pelo preço de apenas R$ 16,90, você pode se deliciar à vontade com as mais variadas opções de saladas e legumes, sushi, massas, arroz integral, lasanha de abobrinha, kibe de trigo, sopa, batatas e os mais diversos pratos quentes e frios.


Minha recomendação: Lasanha de abobrinha com soja, nhoque, batatas de forno e almôndegas. São de cair o queixo!


Rua Augusta, 1928 – Cerqueira César – São Paulo-SP


Pop Vegan Food

Esse restaurante vegano recém-reformado oferece um buffet de almoço durante o dia e um cardápio de deliciosas pizzas à noite. Localizado em uma travessa da Rua Augusta, tornou-se um point para um público especialmente jovem que frequenta a região. Com o preço de R$ 10,00 toda segunda-feira em comemoração à segunda sem carne, conquistou mais adeptos do que nunca.


Minha recomendação: A pizza de peperoni com bordas recheadas. Ela consiste em molho de tomate fresco, catupop, rodelas de linguiça temperoni (pepperoni vegano à base de tempê de feijão fradinho), orégano e azeitona preta.


R. Fernando de Albuquerque, 142/144 - Consolação, São Paulo – SP http://popveganfood.com.br Insta: @popveganfood


Espero que tenham gostado das dicas. A grande maioria desses estabelecimentos também oferece delivery e vende produtos prontos ou congelados no próprio local. Aproveitem e deliciem-se!


*nesse post, me limitei a mencionar os restaurantes e lanchonetes 100% vegetarianos/veganos. Em outra ocasião, mencionarei os que oferecem boas opções veganas, apesar de não serem especializados nesse ramo.

© 2023 by My Weight Lost Journey. Proudly Created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now